Bem vindos ao Pato Science

Nosso pensamento não é só de cumprir as metas para obtenção de conceito na
disciplina, mas de informar, trazer a todos os que nos visitam CONHECIMENTO,
as maravilhas da disciplina de Patologia. Assim agradecemos a visita... Sintam-se em casa.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Em 15 dias, remédio em teste reduz câncer significativamente

Primeira fase de testes com a droga PLX4032 mostra resultados positivos para pacientes com um tipo de mutação genética específica.

O PLX4032 foi criado para pessoas que têm um tipo de mutação nos genes. O piloto de avião Mark Bunting, de 52 anos, tem essa mutação. E em outubro passado, descobriu que tinha câncer nos ossos, uma variedade da doença que os médicos consideraram quase impossível de curar. Dois meses depois de iniciar o tratamento experimental com a nova droga, o piloto conta ao Jornal The New York Times que os tumores praticamente desapareceram. Ele não foi o único. Mais 11 pessoas foram beneficiadas com o remédio. Exames como este abaixo mostram o antes e depois da evolução dos tumores no corpo de pacientes terminais que receberam o medicamento. As imagens são motivo de orgulho entre os médicos que participam do estudo:


Exames de um paciente em tratamento, com uma diferença de 15 dias. As partes mais escuras indicam as regiões com tumor


Os testes com o PLX4032 começaram em 2008. A equipe liderada por Dr. Keith Flaherty da Universidade da Pennsylvania trabalha em colaboração com outros cinco centros de estudo do câncer nos Estados Unidos. O remédio é o resultado das pesquisas de uma nova corrente da medicina, que inicia o tratamento com o estudo do perfil genético dos pacientes. Logo, o tratamento não é universal, serve apenas para pessoas com algumas características específicas no DNA.

No caso do PLX4032, os cientistas miraram uma mutação genética chamada B-RAF, que produz uma proteína que ajuda no crescimento do câncer nas pessoas. Os tumores só não retrocederam em dois dos 13 pacientes que receberam o remédio. São justamente essas as duas únicas pessoas estudadas que não tinham a mutação genética. Nos outros 11 pacientes, o câncer retrocedeu.

Os testes devem levar muito tempo ainda até a droga ser aprovada para uso nos Estados Unidos. No entanto, esse resultado pode ser uma esperança para pacientes de câncer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário